quarta-feira, 9 de setembro de 2015

09 de Setembro - Santa Missa Solene


Às 16h 30min desde último dia de Jubileu, 09 de setembro, o pároco, Padre Rondineli Cristino, presidiu a Santa Missa Solene, mais um momento especial de encontro com o Senhor através das virtudes preciosas de Maria.


Lembrou-se os imensos valores cultivados pela Maria de Nazaré, valores edificantes que assinalam o caminho ao céu, rumo ao Pai. Isso é apenas uma pequena parte da grandiosidade de Nossa Senhora que não se evidencia, mas mantém-se velada pela pequenez da Serva do Senhor. 



Todo esse contexto situa-nos e nos evocam para que seja iluminada a justificativa do acontecimento deste Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré, o qual perdura há tanto tempo como sinal da manifestação de Deus na vida de seus filhos. Toda benevolência e graciosidade de Maria não se encerram em si própria, mas sim no Salvador, motivo da atração de inúmeros fiéis e devotos, peregrinos que há mais de um século e meio vêm até o Pai sedentos, suplicando e agradecendo à Mãe que roga ao Filho, e este, não nega o pedido materno.


O Coro e Orquestra Nazareth abrilhantou mais uma vez a celebração, auxiliando através dos tradicionais, históricos e ricos cantos em latim a oração e a aproximação de Deu. 



Após vivenciar as maravilhas realizadas por Deus na vida de seus filhos, por intermédio de Nossa Senhora no contexto jubilar, devemos estar capacitados, animados, entusiasmados, vibrantes e esperançosos para continuar nossa caminhada como verdadeiros cristãos filhos de Maria!


Ao final, Padre Rondineli convidou todo povo de Deus a se voltar para a imagem da Virgem de Nazaré para agradecê-la e fazer uma prece especial. Após a bênção final os fiéis puderam realizar seu momento pessoal de oração diante do andor da Rainha da Paz. 


Matéria e fotos - Waldecy Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário