sexta-feira, 4 de setembro de 2015

6º dia da Solene Novena em Honra a Nossa Senhora de Nazaré

Subtema: Maria, então, perguntou ao anjo:  "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem" (Lc 1,34)

Convocados pelo badalar dos sinos e pela suave e alegre saudação angélica, os filhos de Maria, paroquianos do Santuário Diocesano, Nossa Senhora de Nazaré e devotos das cidades vizinhas, acorreram à casa da Mãe para mais uma noite de graças.


A celebração da Eucaristia inaugurou solenemente o momento de devoção e fé. Foi presidida pelo Padre Claudir  e concelebrada por seus irmãos no Sacerdócio Padre Rondineli, Padre Pedro Paulo e Padre Nivaldo.


Orientada pelo Pão da Palavra e revigorada pelo Pão Eucarístico a comunidade orante deu inicio ao 6º dia da Novena em honra à Senhora de Nazaré. Esta contou com a participação especial dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Padre Silvio Firmo também esteve presente.



O pregador da noite, Reverendíssimo Padre Claudir, ressaltou a simplicidade e o silencio, virtudes presentes na vida de Maria. Munida de tais virtudes Ela se colocou diante de Deus em atitude de abertura ao que era impossível.



Segundo Padre Claudir, isso só foi possível graças ao conhecimento de Nossa Senhora sobre suas limitações e sobre o Poder de Deus. Salientou que justamente por esse motivo a Serva do Senhor disse o seu Sim.


“Sou limitado, mas Deus é ilimitado, essa é a equação do homem de fé.” Com base nessa frase o Sacerdote convidou a todos para uma abertura ao milagre. Este consiste no “encontro de duas partes desiguais que se unem para não mais se separarem”. Então o milagre é Deus pulsando no coração humano.




Conluio questionando a comunidade sobre o modo como esta deixando Deus agir e transformar a vida. E propôs Maria como exemplo de intimidade com o Pai e amor aos irmãos.


Que as bênçãos de Jesus Sacramentado e a proteção constante da Virgem de Nazaré façam de cada devoto, um servidor do Reino e anunciador do milagre: Deus conosco.  
  
 Matéria e fotos - Carmen Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário